TIS e IDEMIA unem forças para fornecer soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras, usando a plataforma de identificação digital da IDEMIA para pesquisa e desenvolvimento

A TIS Inc., parte do TIS INTEC Group (HQ: Shinjuku-ku, Tóquio; presidente Toru KUWANO; daqui em diante TIS), e a empresa francesa IDEMIA, líder global em Identificação Aumentada (HQ: França, CEO Didier LAMOUCHE; Corporação japonesa: IDEMIA Japan KK; HQ: Chiyoda-ku, Tóquio; diretor representante Nobuyoshi NEZU; daqui em diante IDEMIA), anunciaram hoje o lançamento de uma pesquisa e desenvolvimento conjuntos de soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras.

Instituições Financeiras

Soluções de identificação digital biométricaAs duas empresas pretendem realizar testes de verificação no Japão durante este ano (2018) orientados para as instituições financeiras, como bancos e empresas de cartão de crédito, entre outras, por meio de pesquisa e desenvolvimento conjuntos de soluções de identificação digital biométrica altamente seguras e confiáveis baseadas na identificação digital e na plataforma de pagamento da IDEMIA.

As soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras são soluções que suportam a utilização de tecnologias de identificação digital, incluindo autenticação biométrica, verificação de identidade e assinaturas digitais. A incorporação de tecnologias avançadas de identificação digital permitirá o desenvolvimento de serviços seguros e convenientes para os usuários finais.

A TIS desenvolveu a marca “PAYCIERGE” baseada em sua vasta experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de cartão de crédito e tecnologias de ponta. Ela desenvolveu uma série de serviços, desde sistemas comerciais que realizam processamento de cartões pré-pagos e de débito até soluções móveis próximas ao consumidor para aumentar a conveniência do usuário.

A IDEMIA é líder global nas áreas de biometria (impressão digital, autenticação facial e de íris), identificação digital e soluções de pagamento. Ela possui dezenas de anos de experiência no mundo inteiro, em toda a cadeia de valor no campo de Identificação Aumentada e abastece inúmeros mercados públicos e privados com o pacote de confiança digital mais abrangente (tecnologias de verificação de identidade, autenticação baseada em risco, contratos on-line Omni-channel, pagamentos digitais etc.).

A TIS e a IDEMIA agora aspiram combinar as tecnologias de ambas as empresas para oferecer soluções de identificação digital biométrica baseadas em dispositivos móveis altamente confiáveis e convenientes para instituições financeiras, como bancos e empresas de cartão de crédito.

A seguir descrevemos alguns de seus usos:

• Permitir a abertura de uma conta bancária em apenas alguns minutos a partir de uma localização remota, mantendo a conformidade regulamentar (KYC*, AML* etc.).
  • Usar a autenticação facial para o acesso seguro e a realização de transações altamente sensíveis (transferências de fundos e pagamentos on-line).
  • Permitir a inscrição a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo em qualquer tipo de produto financeiro (empréstimo, poupança, seguro de vida etc.) em um formulário legalmente compatível.

A TIS vem desenvolvendo o novo conceito “PAYCIERG 2.0” desde 2016, adaptado às necessidades do mercado de negócios de pagamentos em constante evolução e oferecendo as novas soluções para este mercado. O vínculo entre os serviços e a tecnologia de autenticação biométrica da IDEMIA com a experiência e as tecnologias do setor financeiro adquiridas pela TIS aumentará o valor dos serviços no domínio do consumidor e criará uma variedade de serviços de pagamento com altos níveis de segurança e facilidade de uso.

Estou orgulhoso da nossa parceria com a TIS. Ao combinar o melhor conhecimento da IDEMIA em integração de ID e a excelente integração IS da TIS podemos criar serviços superiores de valor agregado para as instituições financeiras japonesas, adquirir novos clientes, acelerar a entrada no mercado e reduzir os custos de integração.
Pierre Barrial, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios de Instituições Financeiras da IDEMIA

Estou muito feliz por podermos anunciar os esforços de pesquisa e desenvolvimento com a IDEMIA, líder global em Identificação Aumentada. A TIS tem desenvolvido soluções ‘PAYCIERGE’, mas a importância da segurança e usabilidade ficou clara com os recentes avanços na FinTech. Veremos a inovação nos negócios e a criação de mercados no domínio de pagamentos utilizando a experiência e as tecnologias adquiridas pela TIS e as tecnologias de segurança e soluções de alta usabilidade da IDEMIA.
Kiyotaka Nakamura, diretor executivo da TIS e gerente da Divisão de Serviços de Pagamento do Setor de Estratégia de Serviço

*KYC: Know Your Customer (Conheça seu cliente)

*AML: Anti-Money Laundering (Contra a lavagem de dinheiro)

Sobre a IDEMIA A OT-Morpho agora é IDEMIA, líder mundial em identificação aumentada, com a ambição de capacitar os cidadãos e os consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar das maneiras que agora são possíveis em um ambiente conectado.
A proteção das nossas identidades se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT.
A IDEMIA é o resultado da junção da OT (Oberthur Technologies) com a Safran Identity & Security (Morpho). Com cerca de 3 bilhões de euros em receita e 14 mil empregados ao redor do mundo, esta nova empresa presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com. Siga a IDEMIA no Twitter em @IdemiaGroup.
Sobre o PAYCIERGE A solução de pagamentos para o comércio varejista da TIS, “PAYCIERGE”, é a marca abrangente para soluções de pagamento que fornecem mecanismos muito convenientes e seguros para todos os clientes que precisam fazer pagamentos em estabelecimentos de varejo.
O “PAYCIERGE 2.0” é um novo conceito adaptado às necessidades do mercado de negócios de pagamentos em constante evolução. Ele ajuda amplamente no sucesso dos negócios, incorporando sistemas confiáveis e operações seguras que alavancam as tecnologias avançadas, que têm uma participação de mercado avassaladora na indústria de cartões de crédito e um rico know-how da TIS sob o tema “conexões”, que inclui o fortalecimento das “conexões”, formando alianças, fortalecendo as “conexões” com uma plataforma de API aberta e desenvolvendo mercados no exterior.

Para mais informações, acesse:
Sobre a TIS A TIS do TIS INTEC Group oferece uma variedade de soluções de TI orientadas a serviços, como data centers e soluções de TI em nuvem, além de SI e desenvolvimento comissionado.
Ao mesmo tempo, conta com um sistema de suporte global centralizado na região da China e Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que oferece suporte a mais de 3 mil parceiros comerciais em diversos setores, como finanças, manufatura, distribuição/serviços, setor público e comunicações para contribuir para o crescimento dos negócios de nossos clientes.

Para mais informações, acesse: