IDEMIA e JCB testam o primeiro cartão de pagamento F.CODE no Japão

Conforme anunciado na JCB World Conference de Taipei (Taiwan), em 2 de novembro de 2017, a IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, e a JCB, principal rede internacional de pagamentos no Japão, iniciaram o programa piloto do primeiro cartão japonês de pagamento F.CODE.

Instituições Financeiras

“F for fingerprint”: abraçar o futuro dos pagamentos com biometria.

O F.CODE leva os pagamentos com cartão para o próximo nível, com a impressão digital substituindo o código PIN e reforçando a segurança e a privacidade do usuário, a fim de garantir uma identificação única e universal.

O F.CODE facilita a vida dos clientes e comerciantes:

Não é preciso memorizar um código PIN – a impressão digital já é suficiente. No que diz respeito ao comerciante, ele acelera o processo de pagamento, além de permitir que bancos e governos adotem uma tecnologia inovadora e segura para a futura experiência de pagamento. O F.CODE vai possibilitar transações financeiras integradas sem comprometer a segurança.

Reconhecida por sua longa experiência e especialização em biometria e pagamento, a IDEMIA estabeleceu uma forte parceria com a JCB na inovação de pagamentos no Japão. As duas empresas se orgulham de oferecer hoje, em estreita parceria com a Toppan Printing – na atividade de personalização dos cartões –, o “futuro dos pagamentos” a um país sempre ávido por inovar.

Estamos muito satisfeitos em anunciar este primeiro lançamento como parte de nossa forte parceria com a JCB. O F.CODE é uma tecnologia exclusiva que proporciona uma autenticação altamente segura e mal podemos esperar para implementá-lo pela primeira vez no Japão.
Pierre Barrial, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios das Instituições Financeiras

À medida que a evolução das tecnologias de pagamento acelera de forma drástica, a JCB está empenhada em continuar desenvolvendo vários recursos que podem oferecer uma experiência de pagamento mais segura e conveniente. Este programa piloto, através de nossa sólida parceria com a IDEMIA, visa demonstrar um caso de uso de como a JCB pretende fornecer aos clientes uma maneira segura e simples de realizar pagamentos no futuro.
Tac Watanabe, vice-presidente executivo do Departamento de Infraestrutura e Tecnologias da Marca

Sobre a IDEMIA A OT-Morpho agora é IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar os cidadãos e os consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar das maneiras que agora são possíveis em um ambiente conectado.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT.
A IDEMIA é o resultado da junção da OT (Oberthur Technologies) com a Safran Identity & Security (Morpho). Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas e 14 mil empregados ao redor do mundo, esta nova empresa presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com. E siga @IdemiaGroup no Twitter.
Sobre a JCB A JCB é uma importante marca de pagamento global e uma das principais emissoras e adquirentes de cartões de pagamento no Japão.
A JCB lançou seu negócio de cartões no país nipônico em 1961 e começou a expandir pelo mundo em 1981. Como parte de sua estratégia de crescimento internacional, a JCB formou alianças com centenas de bancos e instituições financeiras líderes no mundo inteiro para aumentar a cobertura de comerciantes e a base de membros dos seus cartões. Como fornecedora integral de soluções de pagamento, a JCB se compromete a fornecer serviços e produtos responsivos e de alta qualidade a todos os clientes ao redor do planeta. Atualmente, os cartões JCB são aceitos mundialmente e emitidos em 23 países e territórios.

Para mais informações, acesse: www.global.jcb/en/